sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Como a vida pode mudar em 5 segundos

Tudo estava alinhado e encaminhado segundo os planos previamente definidos: ia jantar com um amigo ao Hemingway (publicidade gratuita, considerem oferecer-me um jantar) e estávamos a fazer tempo para não chegar cedo demais. A malta é pobre e gosta de aproveitar estas tretas dos 'restaurant weeks' e comer uma versão modesta daquilo que os ricos comem por preço de classe média. Tudo controlado, não fosse alguém ter-me pedido para desligar a luz e eu ter rebentado com o quadro eléctrico do piso todo. Só com uma mão. 

E num ápice (a verdade é que não foi num ápice, foi mais uma longa odisseia de 2 horas a tentar comunicar com essas mentes brilhantes que trabalham na linha de apoio / piquete da EDP), os teus planos descem de estatuto social: em vez de comeres magret de pato servido por um mariconço de laçarote ao pescoço, que descreve o teu prato como se de poesia se tratasse, comes um bitoque na tasca de um timorense chamado Franquelim (sim: FranQUElim!!!), que ainda te pergunta se queres ovo ou se pode ser só bife. 

Lição de vida: se queres comer como dondoca, comporta-te como tal. Se te mandarem fazer qualquer coisa, sorri e manda outra pessoa fazê-lo. Pelo bem de todos.

4 comentários:

  1. Ahah Obrigada e bem-vinda a este meu humilde espaço.

    ResponderEliminar
  2. Humilde... Pfffff!!!!

    ;)


    Vês, acabaste por tirar uma GRANDE lição de vida. Para a próxima já sabes.

    Hoje encontrei uma baratinha daquelas que tu gostas e lembrei-me logo de ti. Love u :)

    ResponderEliminar
  3. Ana, com tanta coisa bonita que podia trazer-me à tua memória... e tu... baratas... You suck! :p

    ResponderEliminar