quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Relato de um dia de folga passado na loja do cidadão

7h00 - O despertador toca. Vou tomar banho sem abrir os olhos.
7h20 - Visto-me sem abrir os olhos.
7h43 - Apanho o metro na Praça de Espanha.
7h47 - Saio do metro nas Laranjeiras. Os olhos começam a abrir.
7h51 - Deparo-me com uma fila com mais de 100 pessoas à porta da loja do cidadão. Apercebo-me que esqueci-me de vestir o soutien.
8h30 - Abrem as portas da loja do cidadão. Acho que toda a gente está a perceber que não tenho soutien.
8h35 - A minha senha para o atendimento na Segurança Social é o 75. Vou tomar o pequeno almoço. O atendimento está na senha 3.
9h15 - Volto do pequeno almoço. O atendimento está no 9.
9h16 - Começo a olhar para as pessoas. Nunca vi tanta gente feia, gorda, mal arranjada e desdentada, dentro do mesmo sítio, em toda a minha vida.
9h21 - Puta da loucura. O atendimento já vai no 14.
9h35 - Aparece o único homem bonito que se encontra dentro do edifício. Fico derretida a olhar para ele. Ele retribui o olhar mas com ar desconfiado. Deve ter percebido que não tenho soutien.
10h11 - Pausa para cigarro.
10h17 - Volto a entrar. Há uma velha a dar goladas numa garrafa de sangria do Lidl no outro lado da sala.
10h18 - Fico apreensiva ao aperceber-me que reconheço uma garrafa de sangria do Lidl a 15 metros de distância.
10h53 - Chamam a senha 30. Tenho vontade de chorar.
11h29 - Um coxo e uma coxa passam várias vezes à minha frente. Se não estão a fazer uma corrida um contra o outro, então não percebo o que estão a fazer. Ele vai na frente e tem uma muleta. Tenho para mim que vai ser chamado ao controlo anti-doping.
11h44 - Tenho fome e vontade de cagar.
11h49 - Entra uma gorda, muito gorda, com umas leggings cinza e uns ténis rosa-choque. Parece uma foca com psoríase nos pés. Tenho medo dela.
12h18 - Senha número 52.
13h18 - Acho que as minhas mamas já não estão no sítio.
13h23 - As duas pessoas que estão ao meu lado olham para mim ao mesmo tempo. Não tendo sido as mamas que se esborracharam no chão, questiono-me sobre o motivo desse olhar em simultâneo. Não me lembro de ter produzido nenhum som orgânico intestinal, mas o estado de sofrimento é tanto que já não garanto nada.
14h48 - Chamam a senha número 75. Sento-me à frente da senhora do guichet número 1. Durante 5 segundos esqueci-me do que estava ali a fazer.
15h00 - Levanto-me. O atendimento, no total, durou 12 minutos.

Só me ocorre dizer: foda-se.

4 comentários:

  1. Isso era tudo o que eu queria para uma manhã da minha vida. Não percebo por que te queixas ;)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas a quem fui mandando mensagens durante a manhã tb se divertiram bastante... :P

    ResponderEliminar
  3. ´´E como a ida a seg.social! Por isso ´´e que aqui ´´a uns 2 anos atras um desvairado pegou numa naifa, entrou por la adentro e deu uma naifada a uma funcionaria (por acaso nao tenho pena nenhuma, era uma arrogante do caral**) so porque estava zangado de estar a espera!!

    (mais uma vez, sorry mas pelos vistos estou com um virus que me causa estes belos acentos duplicados - mais vale nao os usar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, só faltava aparecer um assassino pra este dia ter sido perfeito!

      Eliminar