segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal dos hospitais

"Linda. Tu és uma mulher linda. O cabelo e os olhos. Linda! Mas onde tu és mesmo linda é aí dentro. Tu és linda no coração."
 
Entre sangue e dentes desfeitos, estas foram as últimas palavras que o homem de pernas engessadas, braços amarrados às grades da maca e nome estrangeiro me disse enquanto o maqueiro arrastava a maca para fora do gabinete. O sotaque deixou-me receosa. Receosa, mas intrigada. Entre a dicção marcada pelo excesso de fluídos orgânicos que saíam em pequenos esguichos vermelhos e que pintalgavam o lençol branco com o logotipo do hospital e a fala arrastada resultante de alguma coisinha na veia para lhe acalmar os nervos, a musicalidade da pronuncia de um qualquer país de leste era ainda evidente. Estaria eu a ser preconceituosa? Seria possível identificar a nacionalidade de um sotaque com todas aquelas condicionantes? O nome Yuri num homem de olhos azuis e roupa de servente das obras teria influenciado o meu raciocínio? Porque estava eu a pesquisar o processo de um doente para satisfazer a minha curiosidade? Efeito de quase vinte horas consecutivas de trabalho? Exacerbação de carências afetivas? O facto de ele ter dito que eu sou linda cinco vezes em trinta segundos terá despoletado em mim alguma reação libido-psicológica? Ele vinha da Rússia? Da Ucrânia? Da Roménia? Da Hungria? Fui ver. Vinha da psiquiatria.
 
 
Um bom Natal a todos.

19 comentários:

  1. há malucos para tudo. bom natal, L.

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os malucos têm momentos de lucidez. Bom Natal, querido R.

      Eliminar
  2. Então, parece que a visão funcionava! : )
    Em " lálá land" tb há bom gosto!

    lol

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Cenas boas e grandes, que é dessas que eu gosto. Feliz Natal, POC!

      Eliminar
    2. Parecia que me estavas a descrever. Não espalhes os meus adjectivos por aí, por favor.

      Eliminar
    3. Vocês gabam-se todos muito, mas não acredito em nenhum... Qualquer dia ainda te imito e faço aí um desafio para vocês se 'mostrarem'. Hum hum! (imagina-me a dizer este 'hum hum' com nigga style)

      Eliminar
  4. Feliz Natal.
    Que te surja qualquer coisa fálica por baixo da árvore ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a minha família toda a ver... Naaaaa, deixa lá isso.... Feliz Natal, Chatinha!

      Eliminar
  5. As tuas mamas também são lindas.

    Que o Pai Natal te dê uma queca valente, a ponto de não quereres mais presentes de Natal.
    E que 2014 te traga muitas sapatadas no rabo.

    Beijinho fofinho de Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem mesmo a calhar essa conversa porque tatuei um par de botas nos testiculos e assim já posso dar uns pontapés no cú da Snail! :)

      (Muito ordinário?! ;) bom natal!!)

      Eliminar
    2. Bonito, bonito, são os.....

      Bom Natal, Bigodes!

      Eliminar
  6. Ah ah ah ah!!! Tu tens um talento para escrever desperdiçado nas fichas dos pacientes mal preenchidas. Nunca te esqueças disso miúda.

    Beijo grande e votos de mamas saudáveis para dia 25!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devias saber que as minhas mamas são saudáveis o ano todo, as minhas escrituras assim o dizem.

      Feliz Natal (outra vez) para ti também!

      Eliminar
  7. Ahahahahahahahah. Obrigado pela gargalhada. ;)

    ResponderEliminar
  8. Cara Snail, mais finais destes e arrisca-se a ficar conhecida como a mestra do anti-clímax! Bom ano.

    ResponderEliminar